Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Namorados

3 participantes

Ir para baixo

Namorados Empty Namorados

Mensagem por Alana Caroline Sex Fev 24, 2012 5:49 pm

Olá! Bom esse texto que vou postar não é de minha autoria, é um texto que eu achei em uma revista de 1983. Quando o li pela primeira vez fiquei encantada, e pude fazer uma reflexão de que o que temos hoje parece ser tão pouco, mas na realidade é muito, só precisamos dar mais valor!

Espero que gostem! Laughing

Namorados


Ela: era bonita a lua. E como deveria ser bom poder contemplá-la, redonda e resplandecente, como nos velhos tempos!
Ele:è verdade. Hoje, em meio a esta cortina de gás carbônico e enxofre a gente sente uma nostalgia dos tempos antigos...
Ela:Quando ela foi apagada do céu? Depois da terceira ou da quarta guerra mundial?
Ele:acho que foi depois da quarta.A terceira foi aquela menor, que matou só um bilhão de pessoas. Dura mesma foi a quarta, porque do contrário da terceira, que foi atômica, a quarta foi química. Foi declarada em quinze minutos, realizada em quatro horas e seus efeitos se prolongam até hoje.
Ela: Puxa, como deveria ser bom namorar no século vinte. Andar e correr livremente pelos campos com as mãos entrelaçadas e, quando cansado, sentar-se embaixo de uma árvore e respirar livremente o ar frio.
Ele: árvore. O que são árvores?
Ela:Como você é desligado! Árvores, aquelas plantas verdes, grandes, que a gente vê nos filmes antigos. Os antigos preferiam sua sombra aos atuais toldos de poliuretano translúcido.
Ele: quanto atraso, quanto atraso!
Ela: Não sei, não sei mesmo. De que adiantam hoje os campos multicoloridos de toldos de poliuretano, se nem ao menos podemos tirar estas infernais máscaras de nossos rostos? Como seria bom se pudéssemos beijar livremente como os antigos!
Ele: Beijar? Encostar ao lábios diretamente uns nos outros sem a proteção da máscara? Você está louca. Isto seria contagio na certa. Morte em menos de 24 horas.
Ela:E daí? De vale viver em ambientes assépticos e esterilizados, sair á rua protegido por grossas roupas de chumbo contra radiações e máscaras filtrantes para gases e bactérias? De que vale se arrastar gemendo por vinte, trinta ou no máximo quarenta anos, padecendo de toda sorte de doenças genéticas? Será que o meu querido namorada já sabe que sua musa, por baixo desta roupa já perdeu todos os cabelos do corpo? Ou que é uma das 98 por cento de mulheres estéreis deste planeta?
Por um momento ele ficou em silêncio profundo. Baixou a cabeça ( o máximo que lhe permitia o tubo de oxigênio acoplado á mascara), diminuiu o quanto pode o volume do receptor de música do equipamento e meditou. Esteve assim por uns quinze minutos. Entregue á seus próprios pensamentos. Pela primeira vez nos seus quinze anos de vida, sem a barulhenta música a alegrá-lo artificialmente, ele pensou no futuro e na vida.
Aproximou-se o quanto pode da namorada, encarou pela primeira vez seus olhos de pupilas dilatados pela cocaína, que era agora oficialmente diluída no reservatório de água da cidade,e, num gesto brusco, desligou concomitantemente o oxigênio das duas máscaras.
Agonizaram abraçados, como tantos outros casais de namorados desde século 22 que encontram na morte o seu momento de intimidade e amor.

Autor: Palmiro da Silva.
Alana Caroline
Alana Caroline

Mensagens : 106
Pontos : 4771
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 27
Localização : Por aí!

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por Luly_layla Ter Fev 28, 2012 9:09 pm

Nossa Alana que texto maravilhoso! Estou emocionada com ele.
Esse Palmiro da silva é mto bom mesmo hein.
E achei mto importante a reflexão e ao mesmo tempo a moral que o texto em si traz amei fato
Luly_layla
Luly_layla

Mensagens : 494
Pontos : 5270
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 27
Localização : Nerverland

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por Alana Caroline Qua Fev 29, 2012 12:18 pm

Luly_layla escreveu:Nossa Alana que texto maravilhoso! Estou emocionada com ele.
Esse Palmiro da silva é mto bom mesmo hein.
E achei mto importante a reflexão e ao mesmo tempo a moral que o texto em si traz amei fato
Que bom que gostou Feliz
quando li ele pela primeira vez fiquei emocionada também!
Achei importante compartilha-lo, mesmo não sendo eu a escritora.
Alana Caroline
Alana Caroline

Mensagens : 106
Pontos : 4771
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 27
Localização : Por aí!

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por Luly_layla Qua Fev 29, 2012 12:33 pm

Alana Caroline escreveu:
Luly_layla escreveu:Nossa Alana que texto maravilhoso! Estou emocionada com ele.
Esse Palmiro da silva é mto bom mesmo hein.
E achei mto importante a reflexão e ao mesmo tempo a moral que o texto em si traz amei fato
Que bom que gostou Feliz
quando li ele pela primeira vez fiquei emocionada também!
Achei importante compartilha-lo, mesmo não sendo eu a escritora.
Com certeza! Quando se encontra uma preciosidade como esta tem que mostrar para o mundo ! (Não é pra tanto né kkkk)
Luly_layla
Luly_layla

Mensagens : 494
Pontos : 5270
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 27
Localização : Nerverland

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por sofiee.. Sáb Mar 31, 2012 8:20 pm

que coisa linda!
sofiee..
sofiee..

Mensagens : 133
Pontos : 4690
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por Alana Caroline Dom Abr 01, 2012 6:55 pm

sofiee.. escreveu:que coisa linda!
Realmente é mto liiindo *-*
Alana Caroline
Alana Caroline

Mensagens : 106
Pontos : 4771
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 27
Localização : Por aí!

Ir para o topo Ir para baixo

Namorados Empty Re: Namorados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos