As palavras
Fanfics :: Categorias :: Livros :: Short Fic
Página 1 de 1
As palavras
Foi um breve momento, tão breve, tão ridiculamente breve que não existiu para ti. Mas como grande parte das patéticas palavras que teimam em ser absolutas esta relativa brevidade enojou-me.
Tudo não era mais que uma insónia de dúvidas, uma insónia que como todas as outras, oferece o vazio como um intenso ruído, que floresce na imensidão do silêncio desta mente privada de controlo. São estas lógicas sem sentido que nos regalam as palavras, e é esta ordem, que não se organiza, que teimo em não compreender.
O uso das palavras sempre foi algo difícil, mais ainda quando os primeiros significados são piores que os segundos, e os segundos não são tão reais quanto os primeiros.
Mas as pessoas são como as palavras, nem sempre significam o que pensamos que representam, nem sempre têm um só conceito, nunca têm um só conceito!
Já me fartei das pessoas, não das palavras, as pessoas podem abusar das palavras, já as palavras, sobejamente dotadas de significados, são incapazes de abusar das pessoas. Sem as pessoas as palavras seriam mais caras, no entanto com as pessoas as palavras tornam-se mais ricas.
As palavras não são mais que pequenos seres que parasitam o silêncio, e o silêncio é o combustível que acciona as palavras que são pensadas quando tinham de ser articuladas.
Não sei porque continuo a alimentá-las, elas fazem-me lembrar pessoas, e estas últimas aborrecem-me.
E é nesta ausência de palavras mas forte presença de ruído que sei que o meu problema não são os termos, nunca foram, o meu problema são os seres, que armadilhados de inteligência nunca foram tão ignorantes. E outros tantos, que de pouca inteligência nunca foram tão ignorados.
mrmadeirense- Mensagens : 3
Pontos : 4440
Data de inscrição : 14/10/2012
Fanfics :: Categorias :: Livros :: Short Fic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos