Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos Vorazes

3 participantes

Ir para baixo

Jogos Vorazes Empty Jogos Vorazes

Mensagem por -A Dom Set 11, 2011 6:04 pm

Jogos Vorazes Jogos-vorazes

  • Título original: The Hunger Games
  • Título traduzido: Jogos Vorazes (em Portugal, Jogos da Fome).
  • Autor: Suzanne Collins
  • Editora: Rocco (Jovens Leitores)
  • Sinopse: Katniss é uma garota de 16 anos que vive com sua mãe e irmã no distrito mais pobre de Panem, os restos do que costumava ser os Estados Unidos. Há muito os distritos travaram uma guerra contra a Capitol e foram derrotados. Como parte dos termos de redenção, cada distrito (são 12 no total), concordou em enviar um garoto e uma garota - os "tributos" - para aparecer em um evento anual na televisão chamado "The Hunger Games". O terreno, as regras e o nível de participação do público pode mudar, mas uma coisa é constante: matar ou ser morto. Vinte e quatro crianças, de 12 a 18 anos, lutando entre si até sobrar apenas uma de pé.

    -----------------------------

  • Minha opinião: É um dos melhores livros que já li - o que me torna meio que suspeita para falar sobre ele - mas é verdade.
    A estrutura do livro é incrível! Nunca tinha lido algo que pudesse misturar ação (e quando eu digo ação, quero dizer sangue mesmo), relações familiares e amizades, experiências de vida (inclusive o psicológico dos personagens) tão bem. E, além de tudo isso que já proporciona uma trama beeeem complicada, Suzanne (a autora) consegue colocar um triângulo amoroso no meio!
    É aquele tipo de livro que está tudo bem, na paz e de repente alguma coisa - que você jamais acreditou que seria possível acontecer - acontece.
    Te surpreende até a última frase; aquela que dá vontade de sair de casa na mesma hora pra comprar a continuação. hehe
    Apesar de todas as coisas maravilhosas que o livro tem, também existem defeitos. Por exemplo: o passado de alguns personagens você nunca fica sabendo ou, quando a história dele é contada, fica pela metade e só te sacia na hora. Quando acaba o livro e você está revendo tudo que aconteceu antes você pensa: "Mas e o que aconteceu com fulano depois disso?".
    Outro probleminha, que na verdade também tá inserido nessa coisa de continuação, é o fato de ser um trilogia. Acho que poderia ter uma história mais completa, mesmo em três livros.
    Mesmo depois disso tudo, ainda é o meu livro favorito! Me impulsionou a ler (e entender) outros gêneros literários, e não só aquele romance meloso que eu gostava de ler. (:

  • Nota: 4.5 de 5
-A
-A

Mensagens : 78
Pontos : 4826
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Rosewood

http://orangotag.com/user/aag

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Vorazes Empty Re: Jogos Vorazes

Mensagem por sofiee.. Ter Mar 27, 2012 1:41 pm

Amei essa resenha! Vou ver se compro o livro logo
sofiee..
sofiee..

Mensagens : 133
Pontos : 4680
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Vorazes Empty Re: Jogos Vorazes

Mensagem por Le Salvatore Dom Abr 01, 2012 4:49 pm

Eu tb loucaaaaaa pra ler !
Le Salvatore
Le Salvatore

Mensagens : 41
Pontos : 4677
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 26
Localização : Na portinha do Inferno

http://enter-books.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Vorazes Empty Re: Jogos Vorazes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos