Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pollyanna

Ir para baixo

Pollyanna Empty Pollyanna

Mensagem por Den!se Salvatore Sex Jul 06, 2012 2:01 pm

Pollyanna Pollyanna_3
O título: Pollyanna
Autor da obra: Eleanor H. Porter

Pollyanna é um romance bem antigo publicado pela primeira vez em 1913, li já faz um tempinho, mas se pudesse definir esse livro em uma só palavra definiria como: marcante.
A estória começa quando a protagonista, Pollyanna, que acabara de ficar órfã, vai viver com sua tia, uma mulher amarga e de mal com a vida.
Provavelmente ao lerem isso irá passar pela cabeça de vocês a mesma coisa que passou pela minha: "Ah, é só uma estória triste de uma garota órfã em que a vilã é a tia malvada." Porém o que diferencia este livro é a forma que Pollyanna escolhe viver, ela tem, o que podemos chamar de "filosofia de vida" uma forma, digamos, bem diferente de ver as coisas, denominado por ela de "jogo do contente". Jogo este que ela aprendeu com o pai dela quando era mais nova e ao desejar ganhar de presente de Natal uma boneca acabou por ganhar um par de muletas. Seu pai ao ver a expressão triste da filha lhe ensinou o jogo do contente, que consistia em sempre ver o lado bom das coisas, por exemplo no caso das muletas ela poderia ter ficado contente por não precisar usá-las. A partir de então Pollyanna passa a fazer deste jogo parte de sua vida.
Ao longo do livro o leitor acaba se emocionando com a forma que aquela garotinha doce, inteligente e que irradia felicidade vai envolvendo a todos, fazendo com que até mesmo sua tia acabe por amolecer.
Ela ensina seu jogo a vários moradores da cidade e quando conhece uma senhora uma doente que já havia deixado de perceber qualquer lado bom da vida, Pollyanna lhe envolve também neste jogo, deixando todos impressionados com a mudança.
Porém ao sofrer um acidente e perder os movimentos das pernas Pollyanna e desafiada por seu próprio jogo.

¨¨¨¨¨¨¨¨
Bem meninas, está é minha primeira resenha e por já ter feito muito tempo desde que li este livro, em média uns seis anos atrás, peço que me desculpem se ficou confuso, mas eu senti a necessidade de apresentar esse livro a vocês.
Acredito que a grande maioria, assim como eu, prefere livros de um estilo mais de ficção e algo mais romântico, porém eu garanto a vocês que vale a pena ler Pollyanna.
Ele é um livro que quando voltamos no tempo para pensar " Quais foram os livros que mais me marcaram?" sempre acaba surgindo em algum lugar desta lista.
Já li tanto Pollyanna quanto Pollyanna moça, que é a continuação, é mesmo sendo um livro antigo é daqueles que podem se passar o tempo que for e nunca perdem aquela essência que surpreende o leitor e o leva para dentro da estória. A autora conseguiu mostrar de um jeito incrível o amor, a amizade e a superação.
Não sei se alguém aqui já leu e se concorda comigo, mas para quem não leu eu com certeza recomendo a leitura =)
¨¨
Fico grandão Embarassed é que eu tenho um sério problema, começo a escrever e me empolgo Rolling Eyes
Den!se Salvatore
Den!se Salvatore

Mensagens : 125
Pontos : 4759
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos