Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quer ser milionário? Fuja da escola

3 participantes

Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por Yukii Sex Abr 27, 2012 12:05 am

Eike Batista, Bill Gates, Steve Jobs e Silvio Santos... o que eles tem em comum? Se você pensar a resposta mais obvia seria todos são grandes executivos que não terminaram os estudos, poxa o que tem de errado com a educação brasileira e mundial? pensando nisso resolvi escrever um pouco sobre esse assunto, então finalizo dizendo quer ser milionário? fuja da escola !






Estão preocupados com seu novo robô

Desde o começo da nossa vida, recebemos alguns tipos de educação: a educação recebida em casa, pelos pais e familiares; a educação nas ruas, com os amigos e colegas; e a educação recebida na escola, pelos professores e orientadores. Essa última nos é dito, é essencial para integrar o individuo na sociedade. Mas qual o impacto que essa formação educacional tem nos futuros profissionais das crianças?

Hoje, nos colégios públicos e principalmente nos particulares, a primeira coisa que nos é ensinado é a ter disciplina e respeito, além de nos impor uma hierarquia desde os primeiros anos escolares. Aos alunos, não é permitido questionar os seus superiores e seus métodos de aula, obrigando-os a engolirem qualquer opinião sem um mínimo direito de reflexão. Assim, nós somos “educados” a agirmos do modo que a sociedade espera que façamos.

Essa sociedade-robô formada nas escolas brasileiras, não tem a capacidade de questiona a autoridade ou hierarquia, obedecendo cegamente a qualquer ordem. Não existe mais o “porque estou fazendo isso”. Sem duvidas ou opinião própria, qualquer esperança de ascensão brasileira é logo eliminada. Ainda estamos submetidos à herança da ditadura militar, presente até hoje nas instituições educacionais, nos impede de criar um raciocínio crítico e lógico, indispensável nos dias de hoje.

O papel do aluno numa sala de aula comum é vegetar e ser passivo, que apenas recebe informações mastigadas dos pseudos professores, e tem como único objetivo decorar o máximo de informações possíveis para tirar uma nota aceitável no boletim, o problema e que os alunos apenas memorizam momentaneamente e nunca mais iram usar aquilo novamente. O correto, porém, é tratar o assunto de maneira a levar o aluno a pensar, não simplesmente a decorar a matéria. O dever de um aluno é mais do que saber datas ou fórmulas: Ele deve entendê-las, e o dever de professor é mostrar o caminho.

O problema na realidade é que uma sociedade “pensante” é repudiada, não é interessante aos que estão no poder, não é interessante ao governo. A lavagem cerebral tem apenas uma função que é manter a população no lugar em que querem que ela esteja: Servindo. Uma sociedade questionadora poderia colocar tudo a perder, como já aconteceu em outros momentos da história, tais como a Revolução Francesa ou, mais recentemente, a Primavera Árabe.

Por fim, não basta apenas questionar. Outro problema da sociedade hoje é o medo de quem está no poder. Pensar é um avanço, mas só se torna o motor das mudanças sociais se aliada à uma ação em conjunto com o resto da população, pois um individuo apenas pode disseminar ideias, mas nunca mudar a realidade.
Yukii
Yukii

Mensagens : 276
Pontos : 5312
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 31
Localização : No meu quarto ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Re: Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por JuhSalvatore Sex Abr 27, 2012 11:44 pm

meudeus, como eu sou uma mãe sortuda.
quanto orgulho da minha filhota, gzuiz.
concordo com cada ponto, bebê! tudo perfeitamente escrito.
A sociedade não nos quer pensante, mas sim conformistas. Nos quer sem questionamentos ou reflexões, querem nos ver prontos em uma forminha, ao dispor deles à qualquer momento e em qualquer situação... Não pensamos, por isso não temos motivos para discordar ou criticar, e consecutivamente, só tendemos a aceitar tudo o que nos é imposto. até quando, meu deus?
hoje não se ensina mais as crianças: se molda elas, se coloca as crianças em ideologias estúpidas e se trancafia as mesmas lá até que seus ideais próprios mofem. isso parece certo?

pelo menos achei minha filhota que, mais uma vez, me mostra que eu não sou a única a pensar dessa maneira.

amei filha. muito orgulho, minha talentosa.
amucê.
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9425
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Re: Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por sofiee.. Dom Abr 29, 2012 11:50 am

rsrsr concordo demais!
muito bom o texto
sofiee..
sofiee..

Mensagens : 133
Pontos : 4679
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Re: Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por Yukii Qua maio 02, 2012 1:10 am

Eu fico com vergonha quando gostam dos meus textos kkkkkk
Boba nao? kkkk

obrigado meninas, vou continuar escrevendo pra postar mais ><

amuces, quero mais comentes
Yukii
Yukii

Mensagens : 276
Pontos : 5312
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 31
Localização : No meu quarto ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Re: Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por JuhSalvatore Qua maio 02, 2012 8:18 pm

olha, minha filha, ficara eternamente envergonhada então. kk'
quem manda ter textos perfeitos?
estarei esperando por mais, prometo.
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9425
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

Quer ser milionário? Fuja da escola Empty Re: Quer ser milionário? Fuja da escola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos