Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

~ Adolescente ou Aborrescente? ~

2 participantes

Ir para baixo

~ Adolescente ou Aborrescente? ~ Empty ~ Adolescente ou Aborrescente? ~

Mensagem por JuhSalvatore Qui Set 08, 2011 9:36 pm

Não é raro você ouvir alguma pessoa dizendo qualquer coisa relacionada à tão repudiada “aborrescência”. Nos últimos anos, esse termo parece ter atraído todas as atenções dos pais e mães do mundo todo.

Enquanto esses oram para que a mesma jamais chegue, os adolescentes querem que ela chegue e passe em um piscar de olhos, já que essa história toda parece rumar a um fim ansiosamente aguardado, um fim chamado liberdade.

Aborrescência nada mais é do que a idade em que um jovem começa a ter suas próprias opiniões, quando começa a trilhar seus próprios caminhos e planejar seu próprio futuro. Essa é a época quando os pais começam a ficar preocupados ou se sentirem inseguros, subestimados.

É a época quando começamos a perceber que o futuro que queremos para nós mesmos provavelmente não é o que eles queriam quando nascemos. E acreditem: eles também percebem.

É quando começamos a defender nossas opiniões, e eles percebem que as mesmas são diferentes do que as deles. É quando começamos a caminhar com as próprias pernas em direção ao tão esperado, temido e perigoso destino conhecido popularmente como futuro. É quando nós nos damos ao direito de crescer, e eles se dispõe à necessidade de se preocuparem cada vez mais conosco.

Talvez não seja por que, algum dia, vamos fazer intercâmbio, nos mudarmos, casarmos, termos filhos, construirmos família, arranjarmos um emprego... Talvez eles apenas estejam percebendo que perderam suas crianças. Afinal, todo mundo cresce, um dia. Não é para esse momento que somos treinados durante toda a nossa vida, afinal? O momento de darmos sozinhos nossos primeiros passos rumo ao infinito?

Se pararem um pouco para pensar, talvez percebam, como eu, que a tão comentada fase da aborrescência não é a fase em que nos tornamos incontroláveis e teimosos. É, na verdade, a fase em que começamos a nos tornarmos adultos, quando consecutivamente nossos pais se sentem... desnecessários. Mal sabem eles que essa é uma das fases onde mais precisamos deles, todavia.

Mas e quem é que nunca passou por essa fase? Afinal, como eu falei antes, todos temos que crescer. Nascemos como pequenos seres imaturos e inexperientes, e acabamos por nos tornarmos adultos, da noite para o dia. Para os pais, isso é realmente espantoso. A velocidade com a qual, de um dia para o outro, cada vez mais, nos tornamos seres capazes, os assusta, os deixa sem norte.

Quando formos pais, nossos filhos certamente chegaram a fase da aborrescência. Só então, entenderemos por que nossos pais tanto reclamam de nossas atitudes. Será o medo da mudança, ou apenas do desapego? Seja qual for, a fase continuará sendo a aborrescência. Talvez não tanto dos filhos, mas sim, dos próprios pais.
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9415
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

~ Adolescente ou Aborrescente? ~ Empty Re: ~ Adolescente ou Aborrescente? ~

Mensagem por Miriam Salvatore Qua Set 14, 2011 9:08 pm

Tão novinha pra falr de adolecencia em menina ? kkkk
Sim a adolecencia é uma das fazes mais conturbadoas de todas as vidas ..
A final QUEM EU SOU ? é um questinamento constante não é ..
Mas não diga aborrecencia ..é um pessimo rotulo pra uma fase onde os jovens só querem descobrir quem são ..Não a nada de rebeldia fora do comun ..É simplesmente natural ..
Miriam Salvatore
Miriam Salvatore

Mensagens : 513
Pontos : 5587
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul/RS

Ir para o topo Ir para baixo

~ Adolescente ou Aborrescente? ~ Empty Re: ~ Adolescente ou Aborrescente? ~

Mensagem por JuhSalvatore Qui Set 22, 2011 9:59 pm

sim sim, Mih!
eu escrevi essa fic pra escola, e era obrigado a usar esse termo. por isso resolvi rebater esse termo, usando ele contra ele mesmo. #confuso
mas eu gostei do resultado, aí resolvi postar.
é um jeito diferente de ver as coisas, querendo demonstrar que a aborrecencia vem dos pais, não dos filhos.
e eu sei que e natural, mas fazer o que... me obriguei a escrever sobre isso!
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9415
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

~ Adolescente ou Aborrescente? ~ Empty Re: ~ Adolescente ou Aborrescente? ~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos