Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Vida e As Redes Sociais

2 participantes

Ir para baixo

A Vida e As Redes Sociais Empty A Vida e As Redes Sociais

Mensagem por JuhSalvatore Seg maio 28, 2012 9:34 pm

Todos nós amamos as redes sociais. Elas são, geralmente, grande parte - se não a maior - de nossas vidas atualmente. Mas como podemos conciliar nossa vida com as redes sociais? E como encontrar semelhanças entre estas duas?
A primeira pergunta possui uma resposta um pouco complexa, já que, muitas vezes, não conseguimos conciliar ambas de forma saudável e produtiva. Já a segunda é ridiculamente evidente: pense.
Cinco semelhanças entre vida e redes sociais:
01. Nossa vida é comparada a qualquer rede social, em um primeiro aspecto: esta baseia-se em relações, diretas ou indiretas, entre indivíduos. Ninguém vive sozinho, sem interação com os demais, e assim é, também, no fenômeno das redes sociais. Todos nós precisamos de relações diretas e indiretas com outro ser humano para prosperar em ambas as situações.
02. Nossa vida compara-se, em termos de amor e amizade, ao twitter e ao tumblr. No facebook e no orkut, por exemplo, sempre que você "solicita" a amizade de alguém, para aceitá-la, a pessoa deve concordar com o fato de que você aparecerá nos amigos dela também, e sendo assim, a ação é recíproca. Já no twitter e no tumblr, entre outros, você até pode "seguir" a pessoa, mas ela não tem obrigação nenhuma de segui-lo de volta. Ou seja: na vida você pode considerar-se amigo de alguém, mas isso não significa que ela te considere um amigo. Ou pior: você pode amar alguém de maneira realmente intensa, mas nada te garante que este sente pelo menos um terço do que você sente por ele.
03. A vida compara-se, em termos de tribos ou grupos sociais, a fóruns. Em um fórum, principalmente um como esse para o qual escrevo nesse momento, existem vários tópicos, cada um dedicado a determinado assunto, e pessoas que compartilham o mesmo gosto por determinado assunto tendem a juntarem-se, a formarem afinidade. Bem como acontece com fóruns que tratam de apenas um assunto, onde, assim que entrares, encontrará diversas pessoas que compartilham o mesmo amor por este. E nossa vida compara-se aos fóruns, também, na questão de "famílias". Na sua vida, por diversas vezes, você será jogado em um ambiente hostil onde ninguém compartilhe do mesmo gosto que você, e assim, você é obrigado a tentar encontrar um ponto de harmonia entre outros. Quando consegue, acaba descobrindo coisas sobre aquele determinado assunto que, antes, não tinha importância, e pode até passar a gostar do mesmo. Algo semelhante acontece nas famílias virtuais, onde você acaba sendo levado a novas experiências, normalmente de cunho positivo, graças aos que te rodeiam.
04. A vida compara-se ao facebook, principalmente, graças as páginas que estão lá: cada página trata de um assunto e, no momento em que seu amigo "curte" uma página e compartilha de seu conteúdo, concordando ou não, você será obrigado a conviver com a opinião e os gostos dele, ou pode simplesmente bloqueá-lo. Assim acontece quando você discorda de alguém, quando sua opinião é divergente a tal: você pode aprender a aceitar a opinião dele ou, pelo menos, a não opinar de forma contrária, ou pode apenas ignorá-la, o que equivale à bloquear.
05. TODA e QUALQUER rede social compara-se à nossa vida por que, acima de tudo, apesar de todos os nossos defeitos e nossas dificuldades para relacionarmo-nos, sempre encontraremos alguém para chamar de amigo, não importa o quão maluco este seja.
Agora, vou chamar a atenção para uma das únicas divergências realmente relevantes entre ambas, e sei que, sabendo dessa diferença, você conseguirá muito sucesso em ambas as situações: a maioria de suas amizades virtuais é verdadeira, já que a pessoa gosta de você pelo que é, não por sua aparência ou pelo que você tem. Na vida, não. Você sempre será julgado pelos seus pertences e pelos padrões de beleza vigentes naquela época, que a mídia implantou na sociedade, e sendo assim, a grande maioria - eu diria uns 92%, pelo menos - de suas amizades será algo falso ou passageiro, e por mais que tente iludir-se ou negar, lá no fundo, você sabe que é verdade.
Enfim, reparando em cada um desses pontos, será mesmo que é difícil encaixar as duas vidas, a real - com contato físico, presença física - e nosso tão amado virtual?
Vale a pena tentar.


Última edição por JuhSalvatore em Seg maio 28, 2012 9:38 pm, editado 1 vez(es)
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9386
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida e As Redes Sociais Empty Re: A Vida e As Redes Sociais

Mensagem por JuhSalvatore Seg maio 28, 2012 9:37 pm

Perguntas Frequentes - Respondidas:

Você enlouqueceu?
Não, eu não enlouqueci... ainda.

Não tinha nada mais útil para escrever?
Não, eu não tinha nada mais útil para escrever. Gastei meia hora da minha vida nesse texto, e acho bom vocês gostarem. U.U kk'

Eram só essas as perguntas?
Aham.

Enfim amores, brincadeiras a parte, espero que gostem do texto que eu escrevi por puro passatempo - e não sintam-se obrigados a gostar - e que achei um pouquiiiinho útil pra postar. kk'
amucês ever!
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9386
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida e As Redes Sociais Empty Re: A Vida e As Redes Sociais

Mensagem por Den!se Salvatore Dom Jun 10, 2012 6:43 pm

Juh eu amei
A foram como vc deixou claro seu ponto de vista, e os argumentos que vc usou na associação da convivência virtual com a convivência com pessoas próximas ficou perfeito.
Parabéns, e concordo totalmente com seus texto, uma amizade virtual tem tanto valor quanto qualquer outra amizade, e muitas vezes ate mais.
Enfim, ficou incrível =)
bjao
Den!se Salvatore
Den!se Salvatore

Mensagens : 125
Pontos : 4730
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida e As Redes Sociais Empty Re: A Vida e As Redes Sociais

Mensagem por JuhSalvatore Seg Jun 11, 2012 8:02 pm

Den!se Salvatore escreveu:Juh eu amei
A foram como vc deixou claro seu ponto de vista, e os argumentos que vc usou na associação da convivência virtual com a convivência com pessoas próximas ficou perfeito.
Parabéns, e concordo totalmente com seus texto, uma amizade virtual tem tanto valor quanto qualquer outra amizade, e muitas vezes ate mais.
Enfim, ficou incrível =)
bjao
Ahh, que bom que gostou, flor do meu jardim.
sempre presente nos meus textos, essa linda *---* não sabe o quanto teus comentários me deixam feliz.
fico meeega feliz de saber que vc gostou *-*
né? falo por experiência própria. Existem muitas amizades virtuais pra mim que viriam primeiro do que qualquer amizade com pessoas que eu convivo... as vezes acho que acabei nascendo longe de todo mundo que mais me faz falta. kk'
eu babo nos seus comments, de verdade. <3'
beijoos amr.
JuhSalvatore
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 9386
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 28
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida e As Redes Sociais Empty Re: A Vida e As Redes Sociais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos