Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy
Fanfics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Surgimento das Fics

Ir para baixo

Surgimento das Fics Empty Surgimento das Fics

Mensagem por Dawn Qua Jul 13, 2011 9:50 pm

Com a popularização da internet, muitos escritores deste tipo de literatura encontraram uma forma mais prática de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos interesses. E com o avanço dos mecanismos de busca se tornou mais prático encontrar sites dedicados aos fanfics. Embora uma grande parcela desses sites aborde um único personagem ou "gênero" (por exemplo: fanfics sobre mangá), existem outros que possuem textos de vários gêneros, bem como traduções de histórias em outras línguas.

Além de sites dedicados à armazenagem de fanfics, com o desenvolvimento de ferramentas de publicação de texto mais práticas (como os blogs e fóruns) foi desenvolvido um grande área de fanfics interativivos, uma espécie de cruzamento entre este tipo de literatura e jogos de RPG. Os personagens destes são usualmente originais, seguindo uma história paralela a da obra original, tomando emprestados algumas situações, seus e personagens e acompanhando sua cronologia. Cada autor/jogador controla um personagem e os rumos da história são discutidos em fóruns e e-mails.

Existem diversos blogs brasileiros e estrangeiros que trabalham neste formato, inclusive comunidades do orkut que se dedicam a postagem de fanfics.

Embora os primeiros blogs de fanfics interativos sejam dedicados a aventuras inspiradas pela série Harry Potter, atualmente se pode encontrar blogs dedicados a fics inspiradas por X-Men,RBD, Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Eragon, Turma da Monica Jovem, Naruto,Harry Potter, Crepúsculo, Supernatural, Percy Jackson e os Olimpianos, etc, além de artistas.

Normalmente os fanfics costumam infringir as leis sobre direito autoral, já que utilizam personagens criados originalmente por terceiros. Com exceção de casos onde os personagens já tenham caído em domínio público, as histórias que utilizem personagens ainda sob copyright podem ser proibidas por seus criadores originais. Contudo, devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.

Apesar de muitos acreditarem que a grande explosão de fanfics no Brasil e no mundo tenha acontecido pelo fenômeno Harry Potter e Sailor Moon, tal informação pode ser contestada.


By: Wikipédia
Dawn
Dawn
Admin

Mensagens : 1897
Pontos : 9406
Data de inscrição : 11/07/2011
Localização : Mystic falls U.U

http://salvatoreh.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos