Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

Resenha: O Grande Arcano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resenha: O Grande Arcano

Mensagem por Fmcveiga em Dom Dez 30, 2012 9:00 pm




Título: O Grande Arcano
Autora: Paloma Sánchez-Garnica
Editora: Record
Ano: 2008
Total de paginas: 472

Por muitos anos o Professor Armando Dorado, professor de história medieval, esteve a frente de uma pesquisa de importantes bifólios e códice que guarde um segredo que pode mudar os rumos da humanidade.

Quando acontece seu desaparecimento repentino, Laura sua aluna-assistente junto com seu colega Carlos se vêm enredados em uma busca cheia de mistérios e pistas pelo seu querido professor.
Ao longo do romance eles passeiam por históricas cidades espanhola com Zaragoza e Toledo, fazem um tour pela França e até o Vaticano, sempre perseguidos de perto por uma sociedade secreta chamada Asmodeus, uma sociedade com forte influência política que está determinada a acabar com Laura e seus amigos antes que ela descubra o que é realmente o Grande Arcano.

Não pude deixar te notar um tom mórbido que Laura carrega durante o desenrolar da jornada em busca de seu tão querido mestre-professor Dorado. Parece que todos a sua volta morreram ou vão morrer de alguma forma. Seu passado é marcado pela morte dos pais e pela sua melhor amiga Veronica. Também o repentino desligamento de Carlo da trama é um fato relevante, sem mais nem menos ele fica detido na policia italiana e deixa de acompanhar o desdobramento do grande mistério que é o tema central do livro.

Algumas expressões em latim ficam sem tradução e diálogos longos e monótonos também quebram o charme do romance. Laura faz perguntas obvias demais e com isso deixa ate ridícula a leitura.
Mas vale a pena ressaltar a descrição de lugares que é quase perfeita e também o clima de mistério que apesar de Laura fazer o papel de tonta não se estraga com o prosseguir das páginas. Um thriller de muita ação com alguns percalços no caminho. A história que está contida no caderno de Rachid (outro amigo que acompanha Laura) é uma obra-prima que salva muitas as vezes a leitura , está historia conta o desenrolar do sepultamento de Cristo e o que acontece com Maria Madalena e seus filhos.


Paloma Sánchez-Garnica nasceu em Madrid, no ano 1962. É licenciada em Direito e História. Atualmente dedica-se a absorver o fascinante mundo da literatura, que entrou na sua vida por acaso. Em 2006, publicou El Gran Arcano e atraiu as atenções tornando-se uma autora em ascensão. Após esse grande sucesso, Garnica publica o seu romance, A Alma das Pedras - Caminhos de Santiago, (Saída de Emergência, 2011) que revelou ser um dos maiores bestsellers de 2010 em Espanha e manteve-se no Top 10 durante vários meses seguidos. A crítica literária não parou de elogiar aquele que foi considerado como o melhor romance sobre os Caminhos de Santiago. A Brisa do Oriente acolheu a melhor critica literária espanhola e chega agora a Portugal em dois volumes. Maravilhe-se com aquele que foi considerado como um dos melhores romances históricos do ano
avatar
Fmcveiga

Mensagens : 10
Pontos : 1718
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 29
Localização : Marília- SP

http://meuspoemasnossosproblemas.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: O Grande Arcano

Mensagem por Eloo em Qua Jan 09, 2013 5:49 pm

Gostei do título do livro, e a capa é linda *o*
Mas pela resenha, que por sinal está boa, esse não seria um tipo de livro que gostaria de ler.

_________________
avatar
Eloo
Admin

Mensagens : 2414
Pontos : 7174
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 19
Localização : Nárnia :B

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum