Fanfics
Seja bem vindo(a) ao Fórum Fanfiction.
Aqui você pode ler, escrever, comentar, jogar, fazer amigos e muito mais!
Então... o que está esperando? Se cadastre e comece a diversão! Very Happy

BASTA IMAGINAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BASTA IMAGINAR

Mensagem por Convidad em Seg Out 22, 2012 2:29 pm


BASTA IMAGINAR

Descrição: Com essa short fic, só queria enfatizar a importância de um grande amigo e como isso transforma nossas vidas, independentemente se esse amigo está presente de verdade ou se está em nossos pensamentos. O que importa é ter um grande amigo e guardá-lo em nosso coração. Isso vale também aos amigos que infelizmente se foram, mas que deixaram boas recordações e ensinamentos pra gente. Vale também àqueles que estão longe a um simples "computador de distância". Em fim, para que estejam presentes conosco, basta imaginar.
Classificação: Livre.

Tipo: One Shot.

Personagens principais: Giullia, mãe e pai de Giullia, Pietra, Dona Antônia e Vicenzo.

Observações: A história dessa fic e todos os seus personagens são fictícios. Somente a cidade onde se passa a narrativa existe, porém, não posso afirmar que as características descritas sobre o lugar são realmente fieis ao local.
É uma pequena e simples história narrada por uma mulher, que conta sobre a sua infância que foi marcada por uma grande amizade que mudou a forma dela enxergar sua vida em diversos aspectos no futuro.

Agradecimentos:
Dedico a todos os meus amigos... e em especial, pra uma amiga que a pouco mais de um ano vem preenchendo minha vida, sem ao menos estar aqui comigo de verdade. E isso também nem é preciso, quando se tem esse alguém no coração.
Juliana Begnini, obrigada por todo apoio que tem me dado nesse tempo de amizade, obrigada por ser minha mais fiel leitora e por se dispor em ler minhas barbaridades e maluquices. Sério, se não tivesse você pra me apoiar, acho que não me animaria assim pra escrever.
E como dia 20/10 foi o seu aniversário, nada mais justo do que dedicar essa história pra você. Desejo à você um feliz aniversário, repleto de alegria, realizações e sucesso. Você é linda e merece tudo de melhor! Essa história foi escrita pensando em você, apesar de não se assemelhar com a nossa história. Assim como a amizade de Giullia e Pietra dura até a eternidade, o mesmo eu desejo que aconteça com a gente. Esse é o meu presente para você!




PARTE I:

Quando criança, sempre ouvia de minha mãe que era muito pequena para entender sobre a vida e os sentimentos. Hoje, confesso que estou mais madura para falar sobre esse tipo de coisa, apesar de não ter mais ao meu lado a pessoa que me ensinou tudo sobre a lealdade e o valor de uma sincera amizade.

Meu nome é Giullia, e o que eu tenho para contar aconteceu há 32 anos atrás, na cidade onde nasci e que fui criada pelos meus pais.

Monteverde é uma comuna italiana da região da Campania, província de Avellino, com cerca de 920 habitantes. É nesse pequeno e pacato vilarejo que duas meninas cresceram e criaram fortes laços de amizade. Juntas, juraram que, independente do que acontecesse em suas vidas, elas estariam unidas.

Sim, como podem perceber, essa é a história da minha infância. Não posso dizer que é uma triste história, como também não posso afirmar que tem um final feliz. Tudo o que sei, é que é uma história de fantasias e esperanças de duas garotinhas que, encontraram uma na outra, a possibilidade sonhar.

Eu era filha única de uma humilde família de Monteverde. Minha mãe trabalhava como camareira e meu pai era o cozinheiro em uma pequena pousada do vilarejo. Como ainda era muito pequena, não podia trabalhar e ajudar meus pais, porém, costumava acompanhá-los até o serviço.

Apesar de ter-se passado muito tempo, as lembranças daquela época ainda estão vivas dentro de mim. Eu posso simplesmente fechar os olhos e relembrar.

--- Giullia, seu pai vai ficar bravo se souber que ainda está na pousada. Nós já conversamos sobre isso! Sua presença aqui pode incomodar os hóspedes e a patroa não vai gostar! – minha mãe não sabia ao certo se terminava de arrumar a cama de um dos quartos ou se me botava para fora de lá.

Mamãe era do tipo séria e exigente. Apesar disso, sempre tentou me educar da melhor forma possível.

--- Eu já vou, mamãe! Só estou esperando o moço do quarto 11 acordar. Ontem ele me disse que me ensinaria a tocar vilão! Você não sabe o som maravilhoso que esse instrumento é capaz de fazer...

Monteverde era uma cidadezinha que atraía os jovens mochileiros e desbravadores. Era um local rodeado de colinas, com belas paisagens e trilhas. A arquitetura típica de pradaria dava um charme a mais à cidade, o que sempre atraía turistas.

--- Violão, minha filha?! O que uma criança de 7 anos pretende fazer com um violão? Isso não é para a sua idade, ainda mais quando se...

O moço do quarto 11 interrompeu o sermão de mamãe assim que me viu no corredor dos quartos da pousada.

--- Veja quem está aqui, se não é a pequena ‘miss sunshine’ de Monteverde! – ele parecia animado e contente, apesar de estar nítido que havia acabado de acordar.

--- Peço mil desculpas se minha filha estiver te incomodando. Ela costuma me acompanhar até o serviço todas as manhãs, mas nunca volta para casa quando mando - Mamãe tentava se desculpar e explicar minha presença ali enquanto estava trabalhando.

--- Não se preocupe, minha senhora. Eu e meu grupo chegamos ontem na cidade e sua filha nos recepcionou muito bem aqui. Nos contou um pouco sobre o lugar e até mesmo nos deu dicas sobre lazer – O que era verdade, já que estava ajudando papai com o almoço quando o grupo de estudantes chegou. Enquanto servia a mesa para eles, conversamos um pouco sobre a cidade.

--- Ei, “seu moço”, você disse que me ensinaria tocar esse violão aí! – disse entusiasmada ao jovem, apontando para o vilão que carregava nas mãos.

--- Com certeza, pequena. Eu e meus amigos vamos descer para tomar café, mas venha conosco, pois assim que terminarmos iremos “tirar um som” embaixo da grande parreira do quintal – dizia ele enquanto descíamos a escada até a área de refeição da pousada.

Percebi que mamãe me olhava com expressão de negação, mas dessa vez não poderia me mandar embora, já que de certa forma, eu estava acompanhando o grupo de estudantes como guia oficial. O resto do pessoal também havia acabado de sair de seus quartos para tomar café.

Quando entramos no salão das refeições, papai já havia arrumado a mesa do café da manhã. Era engraçado ver como esses turistas acordavam tarde, sendo que tinham várias atividades para fazer aqui na região. Logo seria servido o almoço, e ele haviam acabado levantar.

Eu apenas me sentei à mesa junto ao grupo, mas não comi nada. Papai dizia que eu não era hóspede e não estava pagando por nada, por isso, não deveria abusar. A dona da pousada era uma viúva chamada Antônia. Todos a chamavam carinhosamente de Dona Tonha. Depois de perder o marido, ela ficou com a responsabilidade toda de cuidar da pousada e de sua única filha, Pietra.

Mamãe contava que Pietra era uma criança adoentada. Já havia nascido com uma doença que enfraquecia seus ossos e comprometia o sistema locomotor. Ela nunca saía de seu quarto, que ficava no último andar da pousada. Às vezes, eu a via na varanda observando a movimentação dos hóspedes que estavam no quintal. Me sentia angustiada ao vê-la sentada numa cadeira de rodas.

Uma vez, pedi para papai deixar eu subir até o quarto dela e levar seu almoço. Ele me disse que ela não gostava da companhia de outras pessoas, muito menos de crianças. Até mesmo sua mãe, Dona Tonha, evitava que os outros ficassem a vendo. Acho que preferia manter Pietra longe das pessoas que pudessem fazer algum mal, já que era uma garota com problemas. Mas eu estava longe de causar qualquer problema à ela.

O grupo dos jovens mochileiros falavam bastante. Observei-os tomando café e conversando. Eram em sete – quatro moços e três moças – que se vestiam de maneira bem estranha e tinham os cabelos bem compridos (até mesmo os moços), mas eu gostava disso porque combinava com o jeito deles. Pensei comigo mesma que, quando ficasse mais ‘adulta’, me vestiria com roupas tão coloridas quanto às deles.

Assim que terminaram de tomar o café da manhã, nós todos fomos até o quintal da pousada, onde ficava uma grande parreira. Embaixo dela, existiam várias mesas e cadeiras. Geralmente, era o local onde os hóspedes relaxavam e conversavam.

Apesar de ter cadeiras para todo mundo, eles se sentaram em roda, no chão e eu me juntei a eles.

--- O que você gosta de cantar, pequena “miss sunshine”? – Perguntou-me o moço do violão.

--- Eu não sei cantar nada. Na verdade, gosto mais de ouvir o som que o violão faz. Pode tocar e me ensinar?

--- Como quiser.

E assim, o moço do quarto 11 apoiou o violão sobre sua coxa e começou a tocar. O som era maravilhoso e me fazia imaginar várias coisas. De imediato, vislumbrei meus pais, sorrindo para mim e me colocando na cama para dormir. Essa sempre era a minha última imagem, todos os dias antes de dormir.

A música não era conhecida para mim, mas me trazia lembranças de momentos que eu me recordava muito bem. O resto do pessoal participava, alguns batendo palmas e outros cantando. Eu apenas os observava balançando o meu corpo no ritmo da música e imaginava várias cenas em minha cabeça.

Ao olhar para cima, pude ver Pietra em sua varanda nos olhando. Acho que ela ouviu a música e resolveu apreciar também, afinal, quem não gosta de música?!

Da varanda, ela olhava fixamente ao nosso grupo, então, acenei sorrindo para que ela pudesse me ver. De imediato, sua atitude foi dar meia volta com a cadeira de rodas e entrar em seu quarto. Era assim, ela não gostava de ser vista.

--- Então, pequena, o que está achando da música?

--- Ensine-a a tocar, Vicenzo! – disse uma das moças cantoras.

E assim, o moço do quarto 11 - chamado Vicenzo, - me explicou sobre os acordes do violão. Disse-me que, cada uma das seis cordas representava um tom, e se fazendo certas combinações entre elas, formava uma melodia.

--- Viu, pequena miss, isso tudo aqui é música! – exclamou ele.

Ficamos reunidos ali no quintal por mais algum tempo. Vicenzo, o moço do quarto 11, era o único que tocava. Acho que os outros não sabiam, por isso que só acompanhavam cantando e batendo palmas. Eu nem isso fazia. Pensei comigo mesma que quando ficasse adulta, iria usar roupas coloridas como eles e tocaria violão tão bem quanto Vicenzo.

Mas isso era algo que eu deveria esperar para acontecer. Minha mãe sempre me dizia que “precisamos dar tempo ao tempo”, só assim para as coisas acontecerem da maneira certa.


E só agora eu consigo entender e ver como mamãe tinha razão em tudo o que me falava. Mas para vocês entenderem ao certo como é a minha história, vou pular para a parte em que eu a conheci de verdade. A minha grande amiga, o anjo da minha vida... Pietra.


(Em breve... Parte II)



Última edição por Pri em Seg Out 22, 2012 3:30 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por JuhSalvatore em Seg Out 22, 2012 3:17 pm

pouraaa meool, a história nem começou ainda e eu já estou chorando aqui!
ooo' meu universo! tu sabe como vc faz meu dia ficar mais especial só por aparecer? sério, vc é minha força, minha luz, minha alegria, meu tudo!
sério, eu é que tenho que agradecer por tudo o que você faz por mim dia após dia. acredite, apesar do que parece, eu me esforço demais para conseguir atingir pelo menos uma pequena parcela do bem que você me faz. sem você, eu não seria nada, e não sei quantas vezes já te disse isso, mas poderia repetir até o fim dos meus dias.
muito obrigada pelas vezes que você me deu suporte, que me deixou encontrar forças em você. por cada doce palavra que já me dirigiu, por cada gesto que já me prestou... enfim, por tudo.
sabe quando as pessoas dizem que encontram consolo só de ouvir a voz de um amigo de verdade? isso não é nada comparado ao fato de que, apesar de nunca ter nem ouvido sua voz, encontro consolo, força e auxílio apenas sabendo que você existe, e que você está aí fora, em algum lugar, sob o mesmo céu do que eu, e que toda a vez que eu olhar para uma estrela, saberei que, onde quer que esteja, se olhares para o céu, terá a mesma visão que eu. verá a mesma estrela. aquela estrela, a nossa estrela.
mais que tudo, obrigada por estar na minha vida, amora. você faz toda a diferença.
amucê, meu xodózinho mais perfeito, especial e magnífico.
que nossa amizade seja eterna, linda e abençoada como um diamante.
avatar
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 7092
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 22
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Jenn :D em Seg Out 22, 2012 3:45 pm

Ount!!!
Que lindo!!
Pricilette homenagiando a juhzinha!!
:DD

Pois é juh, agora vc vai ter que aprencer a tocar violão e compor uma musica pro niver da pri

#justsaying!!

:DD


_________________
O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.” (Clarice Lispector)
avatar
Jenn :D

Mensagens : 1570
Pontos : 4438
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Far Far Way

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por JuhSalvatore em Seg Out 22, 2012 3:51 pm

preciso comentar algo sobre meu amor eterno por esse primeiro capítulo? ta liiiindooo, minha bebê!
to prevendo já a lindeza da amizade dessas duas... viciada desde a primeira palavra, *---------------*
minha xodó talentosa, orgulho da mamis, s2s2
amucê, coisa linda!
esperando por mais.
beijoos

e Jeeeeenn, não me quebra, menina!
como é que eu vou aprender a tocar violão? eu não levo jeito pra coisas que envolvam as duas mãos e um mínimo de coordenação!
fazer oq né... agora vou ter que dar um jeito. kk'
mas é linda essa Pri, né? meu tesouro, essa menina! nhawn
avatar
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 7092
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 22
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Jenn :D em Seg Out 22, 2012 4:04 pm

é muito linda sim!!
Very Happy
Se vira nos trinta, aprende um ou dois acordes... depois vc toca baixinho e canta alto kkkk

_________________
O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.” (Clarice Lispector)
avatar
Jenn :D

Mensagens : 1570
Pontos : 4438
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Far Far Way

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por JuhSalvatore em Seg Out 22, 2012 8:18 pm

eu sei tocar/cantar seven nation army! estou salva, meudeus! kk'
e com certeza, tocar baixinho e cantar alto, pq em cantar, pelo menos, eu me garanto um pouco. kk'
avatar
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 7092
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 22
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Jenn :D em Seg Out 22, 2012 8:18 pm

cheers

_________________
O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.” (Clarice Lispector)
avatar
Jenn :D

Mensagens : 1570
Pontos : 4438
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Far Far Way

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Convidad em Ter Out 23, 2012 12:51 pm

JuhSalvatore escreveu:pouraaa meool, a história nem começou ainda e eu já estou chorando aqui!
ooo' meu universo! tu sabe como vc faz meu dia ficar mais especial só por aparecer? sério, vc é minha força, minha luz, minha alegria, meu tudo!
sério, eu é que tenho que agradecer por tudo o que você faz por mim dia após dia. acredite, apesar do que parece, eu me esforço demais para conseguir atingir pelo menos uma pequena parcela do bem que você me faz. sem você, eu não seria nada, e não sei quantas vezes já te disse isso, mas poderia repetir até o fim dos meus dias.
muito obrigada pelas vezes que você me deu suporte, que me deixou encontrar forças em você. por cada doce palavra que já me dirigiu, por cada gesto que já me prestou... enfim, por tudo.
sabe quando as pessoas dizem que encontram consolo só de ouvir a voz de um amigo de verdade? isso não é nada comparado ao fato de que, apesar de nunca ter nem ouvido sua voz, encontro consolo, força e auxílio apenas sabendo que você existe, e que você está aí fora, em algum lugar, sob o mesmo céu do que eu, e que toda a vez que eu olhar para uma estrela, saberei que, onde quer que esteja, se olhares para o céu, terá a mesma visão que eu. verá a mesma estrela. aquela estrela, a nossa estrela.
mais que tudo, obrigada por estar na minha vida, amora. você faz toda a diferença.
amucê, meu xodózinho mais perfeito, especial e magnífico.
que nossa amizade seja eterna, linda e abençoada como um diamante.
Owwn Juh linda!! Você não tem que me agradecer nada, eu faço isso pq vc realmente merece, sério.
E sempre que precisar estamos aqui... pra ajudar, pra atrapalhar, pra rir, farrear, chorar... em fim, amigos são pra essas coisas e não é pq estamos longe que as coisas não possam dar certo. Tenho ctz q nossa amizade é abençoada e que vai ser sempre assim. A nossa estrela está lá no céu pra confirmar isso (:
Amucê tbm, xodó meu!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Convidad em Ter Out 23, 2012 12:53 pm

Jenn Very Happy escreveu:Ount!!!
Que lindo!!
Pricilette homenagiando a juhzinha!!
:DD

Pois é juh, agora vc vai ter que aprencer a tocar violão e compor uma musica pro niver da pri

#justsaying!!

:DD

Heyy nega, bom te ver aqui!!
Pois é, eu e a Juh não sabemos tocar violão E TEMOS INVEJA DE QUEM SABE, POR ISSO, TRATE DE NOS ENSINAR! Rum!
Brinks nega.
Mas acho que adoraria ganhar uma musica de niver =D
Ahh, e não esqueci do nosso dueto, não vai me enrolar pq nosso show logo vai estourar bounce

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Convidad em Ter Out 23, 2012 12:56 pm

JuhSalvatore escreveu:preciso comentar algo sobre meu amor eterno por esse primeiro capítulo? ta liiiindooo, minha bebê!
to prevendo já a lindeza da amizade dessas duas... viciada desde a primeira palavra, *---------------*
minha xodó talentosa, orgulho da mamis, s2s2
amucê, coisa linda!
esperando por mais.
beijoos

e Jeeeeenn, não me quebra, menina!
como é que eu vou aprender a tocar violão? eu não levo jeito pra coisas que envolvam as duas mãos e um mínimo de coordenação!
fazer oq né... agora vou ter que dar um jeito. kk'
mas é linda essa Pri, né? meu tesouro, essa menina! nhawn
Que bom que você gostou!
Eu tentei terminar a fic toda mas não deu tempo ainda, então tive que dividir em duas partes.
Assim que terminar o final eu posto aqui o restinho, que é o mais importante da história (:
Embarassed

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Convidad em Ter Out 23, 2012 12:58 pm

Jenn Very Happy escreveu:é muito linda sim!!
Very Happy
Se vira nos trinta, aprende um ou dois acordes... depois vc toca baixinho e canta alto kkkk
Olhaí essa Fógos pilhando o barato!
Vai nessa que eu te chamo pra participar! kkkk
Aproveitamos que tem um concurso de show de talentos aberto aqui no fórum, aí a gente ja participa xD

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Jenn :D em Ter Out 23, 2012 1:54 pm

Cool

_________________
O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.” (Clarice Lispector)
avatar
Jenn :D

Mensagens : 1570
Pontos : 4438
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Far Far Way

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por JuhSalvatore em Ter Out 23, 2012 4:17 pm

BAAAH Pri, acabou de me lembrar que eu prometi gravar um vídeo pro show de talentos aqui do fórum, e não o fiz.
acho q nem vou fazer, pelo jeito, pq to sempre esquecendo.

maaaaas a gente pode gravar a abertura da próxima novela, eu deixo vocês me ajudarem, depois a gente faz sucesso tipo as empreguetes. tá, parei. kk'

e nem te estressa, meu bb, não precisa ter pressa viu? eu espero. Very Happy
avatar
JuhSalvatore

Mensagens : 2809
Pontos : 7092
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 22
Localização : Aqui com os Winchester

http://twitter.com/HunterOfTheSPN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Jenn :D em Ter Out 23, 2012 4:21 pm

nem sei do concurso de talentos :s

_________________
O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.” (Clarice Lispector)
avatar
Jenn :D

Mensagens : 1570
Pontos : 4438
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Far Far Way

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BASTA IMAGINAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum